Unifadra encerra IV Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência

31/05/2019

O curso de Psicologia da Faculdade Unifadra, com o apoio dos cursos de Pedagogia e Medicina, realizou a IV Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência, de 27 a 29 de maio, nas dependências da Fundec. A atividade buscou a promoção de conhecimentos e fundamentação das práticas inclusivas.
Durante a semana, o público teve acesso a informações sobre patologias raras e oportunidade de discussão sobre a inclusão no município e região. “Preparar esse evento para a comunidade dracenense neste ano foi uma honra. É possível observar no contato com os deficientes e suas famílias como em 2019 ainda há percalços na garantia de direitos. Ver os alunos empenhados e crescendo no processo de preparação do evento foi recompensador”, comentou a professora Laízi Silva Santos, coordenadora da Semana.
O evento foi encerrado na noite de ontem (29) com uma palestra da Equipe Aviva e com as salas interativas das Sensações, das Projeções e Estação Pedagógica (Autismo).
Segundo a coordenadora do curso Andréa Frizo, "essas noites foram fundamentais para nossos alunos e comunidade, pois além dos conhecimentos adquiridos, deram visibilidade para muitas famílias e pessoas que cotidianamente lidam com necessidades especiais e subjetivas, que precisam ser reconhecidas para que possam ser acolhidas e cuidadas."