BNCC: Anglo-CID já utiliza inovações trazidas pela Base Nacional Comum Curricular

Autores do Sistema Anglo que são referência no cenário brasileiro se debruçaram por mais de um ano neste projeto para compor o material didático utilizado no Anglo-CID Dracena.
12/06/2019

A BNCC é um documento que normatiza as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas. Ela define  todos os níveis de aprendizagens para todos os alunos em cada etapa da educação.
O Anglo-CID já utiliza materiais didáticos que atendem as novas exigências da BNCC, com novas metodologias, flexibilizando conteúdos e levando-os para o uso fora da sala de aula. As escolas do Sistema Anglo de Ensino já estão se adequando às metodologias inovadoras com a reformulação das apostilas.
As novas diretrizes da BNCC contemplam dez competências gerais que nortearão o trabalho das escolas e dos professores nos componentes curriculares: conhecimento, pensamento científico, crítico e criativo, repertório cultural, comunicação, argumentação, cultura digital, autogestão, autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação, autonomia e responsabilidade.
A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava destacou que as apostilas do Sistema Anglo estão se adequando, com inovações de habilidades, competências e conteúdos. “O material do Sistema Anglo já está com o conteúdo exigido pela BNCC 100% reformulado no 1º ano do ensino fundamental e estamos nas adequações gradativas para que os alunos das demais séries recebam todos esses conteúdos ao longo de sua jornada escolar”, explicou Eulália Fava. Os autores dos materiais do Sistema Anglo são referência no cenário brasileiro e estão trabalhando neste projeto por mais de um ano para compor o material didático utilizado no Anglo-CID Dracena.
Eulália Fava destacou que, no Anglo-CID, o conteúdo é relacionado com as situações do cotidiano, ajudando no desenvolvimento das habilidades do aluno, valorizando a aprendizagem e o hábito de estudar em casa por meio das tarefas que o professor passa. “Aqui, aula dada é aula estudada”, reforçou.
Recentemente a escola foi premiada com o Leão de Ouro 2019, na Convenção do Sistema Anglo de Ensino, na cidade de Campinas/SP, onde estiveram presentes mais de 800 escolas do Sistema de todo o país em três dias de evento. O prêmio é a honraria máxima que uma escola do Sistema Anglo pode receber. Neste ano, o Anglo-CID recebeu o prêmio pela categoria “Rumo ao Futuro”, estando entre as três escolas do sistema com o maior número de aprovações de alunos matriculados em universidades federais e estaduais pelo Sisu. É o segundo ano consecutivo que a escola recebe este prêmio.