Anglo-CID conquista melhor média no ENEM na microrregião de Dracena

24/06/2019

Uma pesquisa realizada pela Folha tabulou os resultados do ENEM 2018 usando a base de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) das escolas públicas e particulares de todo o país. O Colégio Anglo-CID obteve as melhores notas da microrregião de Dracena como resultado de sua qualidade de ensino.
Esse ranking, divulgado no dia 18 de junho, analisou 11.212 escolas (somadas públicas e particulares) e o Anglo-CID ficou com a posição 584 das provas objetivas no Brasil e posição 176 das provas objetivas no Estado de São Paulo. A nota média do colégio nas provas objetivas foi 639,14 e na redação 729,71.
A vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio explicou que o ENEM é utilizado como forma de ingresso no ensino superior pela maioria das instituições do país. Realizado pelo MEC, o ENEM busca avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil.  “Esse resultado trouxe o prêmio “Leão de Ouro - Rumo ao futuro” com as  aprovações pelo Sisu usando as notas do Enem. Um trabalho em conjunto com família , professores, colaboradores  e alunos, que acreditam no potencial da escola, confiam e fazem valer o lema ‘aula dada aula estudada hoje’”, comentou a vice-diretora.
A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava destacou que esse resultado é o reflexo do comprometimento e dedicação de toda a equipe escolar que ano a ano auxilia, incentiva e acredita no potencial de nossos alunos. “O trabalho desenvolvido com responsabilidade e competência e vem coroando o Colégio com resultados esperados e desejados”, destacou a diretora.
Os alunos são estimulados a prestar o ENEM desde o 1º ano do ensino médio, e não apenas no 3º médio. O resultado se dá no ano final, porém, essa aprendizagem é ao longo de todo o ensino básico se aperfeiçoando ainda mais no ensino médio. Todos os alunos do ensino médio do Anglo-CID fazem a prova do ENEM e utilizam um trabalho de acompanhamento e orientação feito pela escola.