Alunos da Unati Dracena retornam às atividades

12/08/2019

O segundo semestre começou a todo vapor para os unatianos. No dia 6 de agosto, num primeiro momento, os alunos da Unati foram recebidos na Unifadra pelas Profas. Esp. Aline Siqueira e  Ma. Daniela Macário, monitoras Cristiane, Débora e Renata.
Depois de uma recepção calorosa, regada à muita descontração, os alunos foram informados sobre as atividades que irão compor o semestre, receberam o cronograma do mês e as novas camisetas estampadas com a imagem que foi escolhida pelos alunos para representar a turma.
Segundo Daniela Macário, coordenadora da Unati pela Unifadra,“para que a confecção das camisetas fosse possível, foi necessário redesenhar a imagem e, para isso, tivemos a colaboração graciosa do colaborador e desenhista Igor Grande”. Em seguida, os alunos caminharam, guiados pela Profa. Aline e monitoras, até o prédio do CEP/UME (escola técnica mantida pela Fundec) e em atividade prática realizada na cozinha, puderam aprender com a Profa. Dra. Maria Gabriela F. Rodrigues (coordenadora da Unati/Unesp) como confeccionar geleia de uva.
Encerrando a semana, os alunos passaram a quinta-feira (8) na Unesp, numa sessão de cinema, onde puderam assistir ao filme Prova de Amor.
As atividades da Unati são realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da Unifadra/FUNDEC e da UNESP, alternadamente. O programa é uma parceria entre Unesp, Unifadra/Fundec e Prefeitura.