Enfermagem participa de curso de Cuidados Paliativos no Hospital Sírio-Libanês

10/09/2019

As alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena Rosangela Moura Ferrari e Daniele Aparecida Alves Martins participaram do curso de Cuidados Paliativos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de setembro. O curso destina-se a profissionais da equipe de saúde multiprofissional que cuidam de pacientes graves e que buscam desenvolver competências em cuidados paliativos para sua prática diária.
As alunas destacaram que o curso foi excelente e proporcionou que entendessem e atualizassem seus conhecimentos teóricos  e práticos para atuar no controle dos principais sintomas que pacientes graves apresentam, em especial: dor, dispneia, náuseas, sede, ansiedade e depressão. “Estamos com um grupo de alunos desenvolvendo TCC sobre cuidados paliativos e o congresso acrescentou muito, irá enriquecer esse conhecimento”, comentou Daniele Aparecida. Segundo a Profa. Ma. Eunice Nelli, é importante que os alunos busquem aprofundar o aprendizado e participar de congressos e eventos como este.