Alunos do terceirão iniciam aulas do programa Respiration

Alunos, professores e coordenadores participam de atividades do programa Respiration
14/02/2013

Preparo emocional para obter melhor desempenho nos vestibulares e na vida escolar é o que o Colégio Anglo-CID Dracena oferece para os alunos da terceira série do ensino médio por meio do programa Respiration. As aulas do programa tiveram início nesta semana sob responsabilidade da professora Aline Siqueira e da psicóloga Mérieli Guerra Fávaro. São feitos exercícios que trabalham respiração, alongamento, autoestima e principalmente, o emocional dos alunos. Segundo a professora Aline Siqueira, a ansiedade é uma reação natural do organismo que atinge diretamente o emocional das pessoas. "Os alunos do terceirão vivem intensamente esses sentimentos com os vestibulares e a pressão de alcançar resultados", comentou. Para a psicóloga Mérieli Guerra Fávaro, as atividades do programa Respiration ajudam os alunos a transformar informação em conhecimento. Isto está relacionado com o emocional. "Se o aluno estiver focado e concentrado, terá alto rendimento em sua vida escolar", disse. O Sistema Anglo de Ensino adota o lema: aula dada, aula estudada, hoje. De acordo com o professor Pierluigi Piazzi, colaborador do Sistema Anglo de Ensino, inteligência é algo que se aprende e o emocional do aluno precisa estar bem: "a inteligência é como a escada: tem que subir um degrau de cada vez, não adianta querer absorver todo o conhecimento em um dia, o cérebro não é capaz de armazenar muito conteúdo de uma só vez, tem que ser aos poucos", salienta. O programa, que teve início no ano passado, é uma parceria entre o curso de Educação Física da Unifadra e o Colégio Anglo-CID Dracena. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Tatiana Froio, o programa foi bem avaliado pelos alunos e já conta com resultados expressivos no processo ensino-aprendizagem. As atividades do programa ocorrem de segunda a sexta-feira, às 7h30. O programa foi desenvolvido pela coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, Merlyn Mércia Oliani.