Toda sexta: frutas fazem parte do café dos colaboradores da Fundec

Frutas foram inseridas no café da tarde dos colaboradores da Fundec
15/02/2013

A preocupação com a qualidade de vida é um tema constante para grande parte das pessoas. Dentro do programa de Sustentabilidade de Fundec, o café da tarde dos colaboradores é um momento para conversar e aproximar as pessoas que trabalham na Fundação, além de buscar a sustentabilidade, procurando gerar mais qualidade de vida para seus colaboradores. Todas as sextas-feiras, frutas são servidas num trabalho de conscientização voltado à boa alimentação. Segundo Junior Shinkado, diretor de Gestão de Pessoas da Fundec, as frutas foram inseridas no cardápio para também promover mudanças de hábito na alimentação dos funcionários." Alterar hábitos alimentares requer esforço e disciplina. Nosso café diário tem como propósito a qualidade de vida do colaborador", comentou Shinkado. O projeto de Sustentabilidade da Fundec, implantado em 2010, visa a conscientizar os funcionários e alunos para que tenham atitudes voltadas para a sustentabilidade. O projeto foi elaborado por um grupo de funcionários voluntários da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), sendo pioneiro na região da Alta Paulista. De acordo com Edson Kai, diretor executivo da Fundec, já estão em andamento várias ações sustentáveis na instituição e outras terão início a partir de agora, com a participação de colaboradores e alunos. Fernando Rodrigues Alves, colaboradora da Fundec, enalteceu a sugestão de agregar frutas no café da tarde. Para ela, esta opção colabora na conscientização dos colaboradores quanto a boa alimentação e o valor nutricional das frutas.