Alunos do CEP/UME visitam exposição sobre Hiroshima e Nagasaki em Dracena

Alunos e professores do CEP/UME visitaram exposição em Dracena
07/05/2013

No início do mês, os alunos do CEP/UME visitaram a Exposição Hiroshima e Nagasaki (1945-2013): um agosto para nunca esquecer. As fotografias estão expostas na Casa do Médico em Dracena. Segundo Julia Portari, diretora do CEP/UME, após a apresentação de um pequeno filme, que detalhou as consequências da bomba atômica, houve uma reflexão sobre sobre a importância da educação para a convivência pacífica e a criação de uma sociedade melhor, baseada em princípios éticos e morais. "As fotografias apresentadas levaram todos a perceber que, infelizmente, ainda persistem nos nossos hábitos comportamentos de intolerância, preconceitos, que se manifestam cotidianamente nos atos de autoritarismo e violência, ferindo a dignidade humana", disse Portari. Ainda de acordo com a diretora, a visita à exposição mostrou a necessidade de se pensar sempre no coletivo, valorizando a cidadania, priorizando o respeito ao outro, às instituições e às leis, mesmo a despeito da natural divergência de opiniões. Participaram da visita alunos, docentes, coordenadores e direção do CEP/UME.