CEP/UME abre matrículas para cursos de capacitação

08/05/2017

As escolas técnicas CEP/UME abriram matrículas para os cursos rápidos de Cuidador de Idosos e AutoCAD, buscando capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Os cursos serão realizados nas dependências da Fundec no período noturno, e as matrículas podem ser feitas diretamente na secretaria da instituição. O curso de Cuidador de Idosos terá a carga horária de 60 horas, divididas em encontros de aulas teóricas e práticas durante dois meses. O objetivo deste curso é promover a capacitação de pessoas para assistir os idosos mediante embasamentos técnicos e teóricos, visando ao cuidado com sua saúde física, emocional, familiar e social, garantindo sua qualidade de vida e bem-estar. Para realizar este curso, é necessário ter mais de 18 anos e ter o ensino fundamental completo. O curso AutoCAD terá a carga horária de 40 horas, dividas em 10 encontros no período noturno. O objetivo do curso é compreender as características e os recursos básicos oferecidos pela ferramenta CAD, que é utilizada mundialmente na criação de projetos para áreas específicas de arquitetura. Com o curso, o aluno estará capacitado para projetar obras de pequeno porte, coletar dados, elaborar anteprojetos, dimensionar estruturas e instalações. Os interessados nos cursos deverão efetuar suas matrículas na secretaria geral da Fundec, localizada na Rua Bahia, 332 (Bairro Metrópole), em Dracena.