CEP/UME realiza palestras do Dia do Técnico em Enfermagem

22/05/2018

Uma noite inesquecível, 16 de maio, marcou o dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem do CEP/UME, unidade mantida pela FUNDEC, contando também com a participação dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Várias atividades diferenciadas foram realizadas para reflexão, orientação e diversão dos alunos.
A abertura foi feita pela diretora do CEP/UME Julia Kiyomi Portari, que fez uma abordagem sobre o tema “Saúde e Beleza” e como fazer a diferença no local de estudo e de trabalho. Na sequência, a profa. Cyntia Zanardi Esteves  abordou sobre “Orientação e cuidados com a pele do rosto”, a rotina para cuidar, incluindo a alimentação saudável. Logo depois, Fernanda Neres Caetano explanou sobre “Principais tratamentos para as disfunções corporais – Estética Corporal”, realizando ainda uma demonstração prática com a aluna de Enfermagem Joice Eloisa Euripes Telles. Em seguida, a convidada Tatiana Garcia Gonçalves fez demonstrações de como fazer uma maquiagem perfeita, dicas de beleza, enfocando que o cuidado com a imagem poderá trazer melhores oportunidades na carreira. O evento foi encerrado com sorteio e entrega de brindes aos alunos e uma confraternização entre todos os participantes.