Fundec oferece disciplina gratuita de Empreendedorismo para seus alunos

20/05/2019

Os alunos da Unifadra e dos cursos técnicos do CEP/UME iniciaram neste sábado, dia 18, a disciplina gratuita de Empreendedorismo. Os estudantes trabalham conceitos, dinâmicas e atividades que os levam à reflexão e assimilação do que é ser empreendedor, competências e características empreendedoras, mercado, além de elaborar um plano de negócio.
Neste contexto, e visando aliar a teoria com a prática, esteve presente o empresário e profissional da Educação Física formado pela Unifadra Cristiano Teixeira. Cristiano foi aluno do curso de Empreendedorismo da Unifadra em 2015 e hoje possui uma empresa na área de suplementação alimentar. Estiveram presentes o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini, a vice-diretora Daniela Macário, os professores Amilton Aires, Alexandre Queiroz, Marcos Tanganini, Ronaldo Custódio e Tiago de David, além dos alunos.
Os encontros ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, com o encerramento do Módulo Plano de Negócios, em que os alunos irão elaborar e exercitar os conceitos trabalhados no decorrer do curso, utilizando para isto um software desenvolvido pelo SEBRAE que é disponibilizado de forma gratuita para toda e qualquer pessoa que tenha interesse em ser um empreendedor. O corpo docente é composto pelos professores Marcos Tanganini (coordenador desta disciplina extracurricular), Ronaldo Custódio e Tiago de David.