CEP/UME realiza gincana com alunos do curso Técnico em Enfermagem

23/05/2019

Uma noite inesquecível, 9 de maio, marcou o Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem da Escola CEP/UME, mantida pela FUNDEC, contando com a participação dos alunos, professores, coordenação e direção.
Várias atividades diferenciadas foram realizadas para reflexão, orientação e diversão de todos. A abertura foi feita pela diretora Julia Portari, que fez uma abordagem sobre a importância do evento, da integração entre os alunos na formação das equipes da gincana, pois puderam interagir, desenvolver a solidariedade e competição saudável.
Na sequência, houve a apresentação das seis equipes: nome, traje de acordo com as normas de segurança, grito de guerra; em seguida, a coordenadora Profa. Esp. Lucilena Aparecida Esteves conduziu as provas de conhecimentos sobre o curso: reconhecimento de materiais relativos ao curso com os olhos vendados, caça-palavras, paródias com músicas adaptadas à Enfermagem, tarefa-surpresa – fazer uma apresentação do curso utilizando palestra, depoimentos e dramatização para  divulgação do curso. Uma das tarefas da gincana foi a arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal que serão doados para uma entidade da cidade. A ação foi um sucesso.
Participaram da comissão de julgamento das provas a coordenadora do curso Técnico em Estética Profa. Esp. Cynthia Zanardi Esteves Chitero, a Profa. Esp. Aline Dias Pereira Herreira, o Prof. Esp. Oseias Semêncio dos Santos e a assistente de direção Maria Clara Borssank Paschoareli. “A gincana foi um sucesso e, com certeza, atingiu os objetivos. A alegria era visível, valeu pelo tanto que se doaram, que correram para cumprir as tarefas, pela colaboração de cada um em todas as etapas”, comentou a diretora Julia Portari.