Plantão atenderá alunos do ensino médio no CEP/UME

CEP/UME recebe matrículas neste sábado (23 de feveriro)
21/02/3013

Professores e direção do CEP/UME estarão de plantão neste sábado (23) para receber matrículas dos alunos do ensino médio de Dracena e região. Eles receberam, nesta última semana, uma ficha concedendo 25% de desconto nas mensalidades dos cursos técnicos. Segundo informou Julia Portari, diretora da unidade, os descontos valem somente para quem comparecer no sábado pessoalmente na escola e efetivar a matrícula. São oferecidos os cursos técnicos em Enfermagem, Contabilidade, Edificações, Informática, Química e Segurança do Trabalho. Os atendimentos vão ocorrer das 8h às 14 h. Esses novos alunos já iniciarão os cursos nesta segunda-feira (25 de fevereiro). A educação profissional cresceu 75% no Brasil entre 2002 e 2010. Uma pesquisa feita pela Fundação Itaú Social mostrou que estudantes com formação em ensino médio profissionalizante ganham 12,5% a mais do que os que cursaram o ensino médio comum. A diferença é ainda maior para os alunos que optaram pela área de indústria, com um aumento de salário anual de 18,8%. Para os pesquisadores, o ensino médio técnico permite aos jovens entrar no mercado de trabalho sem ter de arcar com o tempo e o investimento de um curso superior.