Sobre o curso

O curso de Artes Visuais da Unifadra vem substituir o curso de Arte que, desde 1998, forma Professores na cidade de Dracena e região.
Com quatro anos de duração, divido em oito semestres, traz uma matriz curricular que atende às determinações do Conselho Estadual de Educação (CEE), as Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC e é pautada nas linguagens artísticas enfatizadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) em Arte.
O curso oferece ao aluno a aprendizagem de conteúdos atuais, focados em criação, nas áreas de desenho, pintura, gravura, escultura, design, artes gráficas, tecnologias e mídias, fotografia, cinema, poéticas visuais contemporâneas, dentre outras, incluindo as de cunho pedagógico.
As Artes Visuais são trabalhadas de forma histórica, contemporânea e inovadora, objetivando desenvolver no aluno sensibilidade, criticidade, percepção, reflexão e potencial criativo dentro da especificidade do pensamento visual. Esta amplitude do trabalho possibilitará ao aluno uma formação docente e plástica, ampliando assim o mercado de trabalho, envolvendo todos os segmentos que englobam, principalmente, a área de criação.
Os formandos de Artes Visuais atuarão não somente como professores, mas como multiplicadores da visão artística pregada pelo curso e seu corpo docente, que se preocupa com a necessidade de implantação de novos métodos de ensino e aprendizagem, enfatizando inclusive o uso de novas tecnologias, que se faz necessário devido às constantes mudanças e evolução do mundo moderno, requerendo um novo profissional de Arte, que deve estar engajado com tudo isso, renovando-se constantemente. Essa renovação faz com que o profissional se torne um indivíduo com senso crítico capaz de atuar de forma incisiva em diversos segmentos.

» Reconhecimento:
Portaria CEE/GP nº 444 de 06/10/2011, publicada no D.O.E. de São Paulo
Curso de Licenciatura em Artes Visuais
80 vagas
Período: Noturno
Duração: 8 semestres
Carga Horária: 3200 horas
Mensalidade: R$ 646,00 (valores para 2024)

» Informações:
e-mail: faculdade@fundec.edu.br
Fone: (18) 3821 9000 – ramal 9015



Mercado de Trabalho


Diante da falta de Professores na área, não somente na localidade do curso ou no Estado de São Paulo, mas também em todo o Brasil, ter esta formação aumenta a chance de empregabilidade, tanto em escolas públicas como privadas e, com a diversidade das áreas estudadas, possibilitando ao aluno uma formação ampla, pluraliza suas possibilidades de atuação profissional, intervindo na sociedade também como um Profissional de Arte que pode atuar em ateliês, museus, espaços culturais, projetos, empresas de criação, entre outros.
Na área acadêmica, o curso também proporciona conhecimentos para que o aluno continue seus estudos como pesquisador, em cursos de pós-graduação que lhe possibilitarão ter uma carreira universitária.


Infraestrutura

  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva

(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA