Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Matemática forma, fundamentalmente, o egresso para atuar como docente no Ensino Fundamental e Médio, ciente da necessidade da formação contínua e da pesquisa.

» O curso tem por objetivos:
- formar profissionais éticos com sólida base científica;
- motivar o estudante para o processo ensino-aprendizagem desde o início do curso;
- estimular a prática profissional no ensino, expondo o aluno a situações típicas da atuação profissional ao longo de todo o curso e estimular no aluno o espírito de valorização do desenvolvimento da capacidade criativa e senso empreendedor, para habituá-lo a transmitir esses valores ao longo de sua atuação profissional.
Na área do ensino, principalmente na rede pública, há uma carência de professores de Matemática. Muitos dos formandos em Matemática da UNIFADRA são aprovados em concursos públicos para professor e estão exercendo a prática docente. É uma carreira bastante promissora, pois onde há crianças e adolescentes sempre há necessidade de professores.

» Reconhecimento: Portaria CEE/GP n°. 445, de 06/10/2011, publicada no D.O. E. de São Paulo.
Habilitações: Licenciatura em Matemática
Duração: 8 semestres
Carga horária: 3.800
Vagas: 120
Período: Noturno
Mensalidade: R$ 646,00 (valores para 2024)

» Informações:
e-mail: faculdade@fundec.edu.br
Fone: (18) 3821 9000 – ramal 9015


Mercado de Trabalho


O novo curso de Matemática da UNIFADRA conta agora com novas disciplinas, como Física, Matemática Financeira e Estatística Computacional. Dessa forma, por sua formação e noções de estatística e matemática financeira, um graduado em Matemática é um candidato com grande potencial profissional. O matemático pode utilizar o raciocínio lógico desenvolvido durante o curso para facilitar o seu desempenho em concursos em diversas áreas. É cada vez mais valorizado em setores da economia. Muitos profissionais dessa área são contratados por instituições financeiras, órgãos públicos, empresas de consultoria e análise econômica, centros de processamento de dados, centros de pesquisa e tecnologia, entre outros, em que o conhecimento matemático é indispensável. Além disso, o licenciado em Matemática está qualificado para o exercício do magistério no ensino fundamental, médio e profissionalizante em instituições públicas ou particulares.

Infraestrutura

  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA