Aumenta interesse por cursos de licenciatura na faculdade Unifadra

O curso de Pedagogia recebeu cerca de 100 candidatos no último vestibular realizado no ano passado na Unifadra Dracena.
27/03/2013

O interesse em ser professor e pesquisador vem aumentando entre os alunos da faculdade Unifadra, mantida pela Fundec. No último vestibular, a procura foi intensa pelos cursos de Pedagogia, Arte, Educação Física, Ciências Biológicas, Letras e Matemática. O mercado profissional para futuros professores está em alta. Segundo informações, faltam milhares de professores em todo o país e o Governo Federal está atuando para incentivar alunos a cursarem uma licenciatura. Um dos exemplos de ação facilitadora para os acadêmicos nesta de licenciatura é o Financiamento Estudantil (FIES) que deixou de exigir fiador e "ficha limpa". Segundo Wander Dorival Ramos, diretor geral da Unifadra, a falta de professores é tão grande no Brasil que corremos o risco de sofrer um "apagão" de profissionais, principalmente nas áreas de Química, Física, Matemática e Biologia. "A Unifadra, com seus cursos superiores de licenciatura, vem contribuindo para aumentar o número de professores na região e no País nesses 45 anos", comentou. O curso de Pedagogia da faculdade Unifadra foi um dos mais procurados por vestibulandos de Dracena e região. Cerca de 100 candidatos prestaram vestibular somente para o ingresso em Pedagogia da instituição.