Lomografias são expostas na faculdade Unifadra Dracena

Paulo Brazyl esteve na faculdade Unifadra Dracena para lançar exposição
13/06/2013

Nesta última terça-feira (11), a faculdade Unifadra recebeu a Instalação Lomografia, resultado de atividade realizada pelo SESC Thermas, com alunos da ETEC Milton Gazzetti de Presidente Venceslau. O propósito da exposição foi chamar atenção dos alunos e visitantes para uma vertente da fotografia que nasceu no início dos anos 80. Entre tantas outras características naturais ao processo lomográfico, o fotógrafo Paulo Brazyl destaca o conceito de produção dos registros orientados pela diversidade de modelos de lentes e principalmente o fato de que as câmaras são analógicas, ou seja, usam filmes fotográficos como suporte para fixação das imagens. No período noturno, um bate-papo ocorreu entre o fotógrafo, alunos dos cursos de Arte, Letras e Matemática, e profissionais da área artística cultural da cidade, dialogaram sobre critérios contemporâneos aplicados na produção de registro que beiram a banalização da fotografia. A ação foi realizada numa parceria entre o SESC Thermas, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura de Dracena e o curso de Arte da instituição. A exposição está aberta para visitação do público até o final do mês de junho, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.