Educação Física desenvolve projeto que alinha atividade física e saúde mental

Alunos do curso de Educação Física da Faculdade Unifadra realizam atividade com estudantes dos ensinos fundamental e médio para melhor concentração e desempenho escolar.
21/09/2017

Para quem tem interesse em pesquisa, o curso de Educação Física da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena disponibiliza o Projeto Respiration, que foi recentemente aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, designado pela Plataforma Brasil. O Projeto Respiration é coordenado pela profa. Dra. Ana Cláudia Fortaleza e tem como objetivo verificar a melhora da concentração, da aprendizagem e a diminuição da ansiedade de alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Anglo-CID. “Assim, o aluno do curso de Educação Física tem a oportunidade precoce da prática de avaliação e prescrição da atividade física, alinhando ensino, pesquisa e extensão, princípios fundamentais para uma formação profissional”, destacam as coordenadoras do curso profa. Dra. Bruna Turi e profa. Me. Luciana Takahashi. Um dos trabalhos desenvolvidos no projeto “Efeitos de um programa de relaxamento na concentração de estudantes do ensino fundamental e ensino médio” já foi destaque no site do Semesp, evidenciando a importância da iniciação científica (http://www.semesp.org.br/site/imprensa/projeto-respiration-das-faculdades-de-dracena-melhora-nivel-de-aprendizado-dos-estudantes-do-ensino-fundamental-e-medio/).