CEP/UME e Unifadra participam de atividades comemorativas ao Dia do Idoso

05/10/2017

As escolas técnicas CEP/UME e a faculdade Unifadra, unidades mantidas pela Fundec, organizaram diversas atividades na instituição em comemoração ao Dia do Idoso (comemorado no dia 1 de outubro). As atividades realizadas na Fundec no dia 3 de outubro fizeram parte de uma ação conjunta com o Conselho Municipal do Idoso de Dracena. Durante a tarde da terça-feira (dia 3), os alunos da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), coordenados pela profa. Me. da Unifadra Maria Angela Maltempi, participaram de uma atividade de fortalecimento de vínculos, com apresentações musicais, dança e um café da tarde especial na Fundec. “É importante divulgarmos essa data para que mais ações sejam feitas buscando diminuir mitos negativos sobre o envelhecimento, proporcionando assim uma relação mais afetuosa entre as gerações”, salientou Maria Angela. Durante a noite, em um evento aberto à comunidade e com a participação dos alunos do CEP/UME, foi realizado o simpósio “Envelhecer com qualidade de vida: enfrentando mitos e preconceitos”, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec. O público assistiu às palestras: “Envelhecer e Qualidade de Vida: contribuições da Psicologia”, com a psicóloga e profa. Me. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa; “Envelhecer com qualidade de vida”, com a médica Geriatra Dra. Sabrina Santini Silva; e “Ecologia do bem viver”, com a gerontóloga e assistente social profa. Me. Maria Angela Maltempi. O grupo de dança “As fofoqueiras de Dracena” abrilhantaram o evento com as belíssimas apresentações “Dança Cigana Granada” e dublagem da música “Não se vá”. “Quisemos mostrar que todos podemos ter superações e nos dar uma excelente qualidade de vida com nossas atividades do dia a dia”, destacou a presidente do Conselho Municipal do Idoso e membro do grupo de dança Zeny de Assis Beneti. Zeny ressaltou ainda que outras atividades serão desenvolvidas ao longo da semana em alusão ao Dia do Idoso.