Curso de Medicina realiza 1ª Apresentação de IESC

Alunos fizeram apresentações e avaliações sobre trabalhos desenvolvidos em unidades de saúde de Dracena e Junqueirópolis. Atividade faz parte da disciplina IESC ??
11/12/2017

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena realizaram a 1ª Apresentação do IESC ??" Interação em Saúde na Comunidade, no último dia 4 de dezembro, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec. Na ocasião, estiveram presentes alunos, professores, coordenadores, diretores da Fundec e representantes da área da Saúde de Dracena e região. Os alunos foram divididos em 8 grupos que participaram de atividades ao longo do ano em unidades de saúde de Dracena e Junqueirópolis, tendo contato direto com pacientes do SUS atendidos por essas unidades. Fizeram o uso da palavra neste evento o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai, a coordenadora do curso de Medicina da Unifadra profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, e o Sr. Jorge Chihara, diretor do DRS 11 de Presidente Prudente. A secretária de Saúde de Dracena Ligia Sinatura e o diretor de Saúde de Junqueirópolis Adílio Bortolato participaram da tarde de apresentações, quando foram expostas as ações dos alunos de Medicina em suas comunidades. Segundo a coordenadora Dra. Marilda de Abreu, os alunos puderam apresentar seus trabalhos, bem como seus resultados e suas avaliações sobre as realidades vividas na área da saúde pelas comunidades assistidas. “Esse projeto busca aproximar o aluno desde o início do curso com a comunidade, fazendo com que participem, desde o início do curso, da realidade que irão enfrentar como médicos”, destacou a coordenadora.