UNATI realiza solenidade de formatura de sua 10ª turma

14/12/2017

A parceria entre Unifadra/Fundec, Unesp Dracena e Prefeitura Municipal realizou a formatura da 10ª turma da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), na noite de 13 de dezembro, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", na Fundec. A turma recebeu o nome da professora Professora Maria Luiza Poiatti. Os alunos receberam os certificados de conclusão de curso, após um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino. Na mesa de honra estavam: o diretor executivo do Campus de Dracena da Unesp Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro Figueiredo, que presidiu a solenidade; o diretor de Comunicação da Fundec Fernando Nunes; a coordenadora da UNATI do núcleo Unesp Profa. Pamela Gomes Nakada Freitas; a coordenadora da UNATI do núcleo Unifadra Maria Ângela Maltempi; o vice-presidente do Conselho de Curadores da Fundec Valderlei Isael Biazini e a representante da Prefeitura Municipal, a Secretária Adjunta de Assistência Social Dayana de Jesus Ferrari Oliveira. O discurso de despedida dos colegas foi conduzido pela aluna Maria Luzia Marino Grecco, que relatou também suas experiências com a Unati. O ato de compromisso dos formandos foi feito por Sebastião Samaio. Os formandos ainda homenagearam os docentes da Unifadra e da Unesp. As alunas do curso de Arte da Unifadra Maysie de Carvalho e Danielle Ribeiro Silva Costa fizeram apresentações musicais que emocionaram os convidados. Este programa é uma parceria entre a FUNDEC/Unifadra, a Unesp Campus de Dracena e a Prefeitura Municipal, e foi confirmado para o próximo ano pelos coordenadores das instituições. Informamos que as inscrições para a 11ª turma da Unati já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Unifadra. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes na semana. O curso é gratuito.