Educação Física e Psicologia realizam atividades na semana de recepção dos calouros

05/03/2018

Na segunda-feira, dia 26, os calouros da Unifadra dos cursos superiores de Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas foram recebidos pelos coordenadores, professores e direção com uma série de atividades. Os alunos veteranos da Educação Física fizeram apresentações de dança, uma aula de Libras e participaram de um momento de descontração e interação com muita música e agito. Os alunos também contaram com uma atividade no Ginásio Galenão, com recreações comandadas com muita animação pelo professor Rubens Cavallin. A equipe de jazz e ginástica rítmica da Regina Academia também abrilhantou a semana com apresentações de dança. “Foi muito bom ver como todos entraram no clima animado do nosso curso, isso desperta ainda mais a vontade de estudar para a profissão escolhida”, comentou a coordenadora de Educação Física profa. Dra. Bruna Turi. A galera de Psicologia também foi recebida com uma dinâmica para apresentações e interação com os professores. Os alunos também participaram de um quiz de perguntas e respostas com temas da atualidade e sobre o curso. “Os alunos receberam plaquinhas com nomes de autores conhecidos dentro da área da Psicologia como uma brincadeira de boas-vindas dos colegas veteranos”, destacou a coordenadora profa. Ma. Andrea Frizo. Os alunos destes cursos também estão participando da Recepção Solidária, arrecadando produtos para serem doados a instituições de Dracena. Segundo a diretora Jaqueline Bergara Kuramoto, estas ações são muito importantes para a familiarização dos novos alunos no ambiente da faculdade.