Unifadra comemora o Dia do Enfermeiro com palestras

18/05/2018

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, o curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra realizou duas palestras na segunda-feira, dia 14, com os enfermeiros da área de segurança do paciente Daiane Graciela da Silva Hilariro e Leandro Rodrigues da Rocha. O evento foi realizado no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” e contou com a participação dos alunos e professores da instituição.

O Dia do Enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio e o evento tratou da segurança do paciente, tema que vem sendo muito discutido atualmente na área da saúde e é fundamental na formação do profissional, sendo contemplado na diretriz curricular curso. Segundo uma das coordenadoras do curso profa. Ma. Eunice Nelli, esse programa foi proposto pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para melhorar a segurança do paciente e a qualidade do cuidado por meio da formação de recursos humanos.

“É importante que os estudantes de Enfermagem deem início à construção de uma cultura de segurança, e a equipe de saúde tem grande responsabilidade em relação às organizações, como um fundamento essencial para o cuidado em saúde seguro e o desenvolvimento de melhores práticas”, explicou Eunice Nelli.