Curso de Artes Visuais promove Colóquio de Arte

03/09/2018

O curso de Artes Visuais da Unifadra promoveu, no dia 30 de agosto, na Fundec, o Colóquio de Arte 2018. O evento teve como objetivo fomentar as discussões a respeito da Arte nos diversos âmbitos da sociedade, seu impacto no mercado de trabalho, as profissões decorrentes do ensino das diversas modalidades artísticas e o seu papel formativo no espaço escolar.

Participaram do evento o corpo docente do curso, bem como convidados de diversas regiões do país, alunos egressos que desempenham inúmeras atividades por meio da Arte. O Coral Unifadra fez a abertura dos trabalhos.

A Profa. Ma. Rosi Pando foi a mediadora das discussões abordando a história do ensino da Arte e as novas orientações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A profa. Ma. Daniela Macário discorreu sobre a história do curso de Artes Visuais que comemora duas décadas de existência.

Os convidados Prof. Me. Dyemison Cavalcante, Prof. Adriano Viepie, Profa. Danda Carrilho, Guilherme Fuchs, José Roberto Oliveira (Zero), Amarildo Xavier, Prof. Juliano Franco, Juliano Tubiba e Agnaldo Maldonado falaram de suas experiências profissionais e da importância da Arte na sociedade.

Segundo a coordenadora do curso Profa. Ma. Sheila Francheschini, foi um evento de grande alcance, contribuindo para a valorização da Arte e das atividades profissionais que nela encontram suporte. “A Arte é fundamental para vida, é o lugar onde se dá a plena formação humana”, concluiu Sheila.