Enfermagem da faculdade Unifadra/Fundec realiza atividade do Programa de Saúde na Escola

17/10/2018

Alunas do 6º termo do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec realizaram nesta semana uma atividade referente ao Programa de Saúde na Escola (PSE) com alunos do colégio Anglo-CID, dentro do projeto "Anglo no Esporte". Essa atividade teve o propósito de realizar a educação em saúde, trabalhando temas como alimentação e atividade física.
As alunas realizaram medidas antropométricas, preenchimento de gráfico de crescimento, IMC. Esses dados foram colocados em uma cartilha com atividades pedagógicas referentes ao assunto e distribuídas para as crianças.
“A Enfermagem não atua somente com o cuidado de doenças, mas sim com a promoção, prevenção e qualidade de vida. Essas atividades proporcionam aos alunos uma maior interação entre teoria e prática e favorece uma visão mais ampliada do papel do enfermeiro na atualidade”, ressaltou a coordenação do curso.