Unifadra realiza palestra na Escola Isac sobre combate à exploração sexual

08/11/2018

Os cursos de Serviço Social e Pedagogia da Faculdade Unifadra realizaram a palestra “Combate à exploração sexual em crianças e adolescentes”, para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Engenheiro Isac Pereira Garcez, em Dracena, no dia 6 de novembro, ministrada pelas coordenadoras Profa. Esp. Maria Bernadete Santos Torres e Profa. Ma. Vanessa Andreto.

A palestra procurou conscientizar os estudantes do ensino médio acerca do tema, destacando a importância da denúncia, como também de providências perante os órgãos competentes caso haja alguma situação.

Segundo a professora Maria Bernadete Torres, realizar abordagens desse assunto é muito importante, pois “é por meio da abertura do diálogo que podemos romper com o sigilo relacionado à questão e assim promover a intervenção, mais especialmente a prevenção a esse tipo de violência”.