Medicina Unifadra recebe ciclo de palestras sobre saúde mental


03/12/2018


O curso de Medicina da Faculdade Unifadra e a Atlética de Medicina de Dracena realizaram um ciclo de palestras sobre “Saúde Mental dos Universitários e o Esporte como Aliado – Sua vida importa: suicídio não é uma opção”, no dia 20 de novembro, no Auditório da Fundec. O evento buscou a interação entre os alunos, esclarecimento sobre o tema, suporte e acolhimento.

A primeira palestra da noite foi realizada pela Profa. Ma. Anna Cecília Rodrigues Lotanzo, especialista em Psicoterapia Psicanalítica pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, que falou sobre o tema “Os aspectos psicossociais da luta pela vida e a preservação da saúde mental: conversando sobre suicídio entre jovens nos dias de hoje”.

O segundo palestrante foi Paulo Dancieri, “Professional e Self Coach” formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), que falou sobre “Mudança de Mindset e Alta Performance”.

A profa. Dra. Denise Bueno, educadora física pela UNESP de Presidente Prudente, encerrou a noite com chave de ouro falando sobre “Os benefícios do esporte na prevenção à depressão, dados atualizados sobre o tema e intervenções”.

Segundo a coordenadora de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, o intuito foi a divulgação dos problemas que podem acometer a população jovem de universitários e conscientização da inclusão da prática esportiva como forma de prevenção. “Todas as palestras foram importantes para evidenciar ao aluno que ele não está sozinho, pode se ajudar e ser ajudado por meio do esporte”, comentou.

A aluna do curso Luiza Amorim reforçou que as palestras foram muito esclarecedoras, ajudaram a melhorar o conhecimento e entender melhor o tema.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA