Recém-formadas em Pedagogia pela Unifadra se destacam em concursos públicos

31/01/2019

Alunas recém-formadas no curso de Pedagogia da Unifadra já se destacam em aprovações em concursos públicos e processos seletivos para professores e outros cargos da profissão. As alunas concluíram a faculdade em dezembro de 2018 e já estão colocadas na área da Educação.

Segundo a Profa. Ma. Vanessa Andreto, coordenadora do curso, a grade curricular é de fundamental importância para o bom desempenho dos alunos nos concursos públicos. “Eles têm acesso a conhecimentos teóricos que possibilitam atuar nas diversas áreas das políticas públicas. Os alunos também podem colocar em prática os aprendizados de sala de aula nos campos de estágios”, comentou Andreto.

A coordenadora ainda ressaltou que o corpo docente é essencial neste processo e que o curso de Pedagogia da Unifadra/Fundec tem professores mestres e doutores qualificados. Ela ainda parabenizou as ex-alunas pela conquista.

Seguem as aprovações:

- Natália Néri da Silva - Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Sidrolândia/MS, para o cargo de Professor de Educação Infantil, no qual obteve o 13º lugar

- Rosana Machado dos Santos - Concurso Público e Processo Seletivo para a Prefeitura Municipal  de Ouro Verde/SP, com a 3ª e 5ª colocação, respectivamente, para os cargos de Professor do Ensino Fundamental

- Isabela de Carvalho de Lima Cândido - Processo Seletivo para a Prefeitura Municipal de Irapuru, com a 1ª colocação para o cargo Professor do Ensino Fundamental I

- Priscila Matias Gomes Fabri - Processo Seletivo para a Prefeitura Municipal  de Ouro Verde/SP, com a 14ª colocação  para o cargo de Professor do Ensino Fundamental I

- Adriana Silveira de Oliveira Marcucci - Concurso para a Prefeitura Municipal de Ouro Verde/SP, com a 5ª colocação para o cargo de Professor de Educação Especial

- Bruna da Silva Coutinho - Processo Seletivo para a Prefeitura Municipal de Ouro Verde/SP, com a 16ª colocação para o cargo de Professor do Ensino Fundamental I

Além das alunas citadas, muitos outros alunos já iniciaram sua atuação dentro da área da Educação em escolas privadas em Dracena/SP em educação infantil, educação especial e ensino fundamental I. “O sucesso obtido se deve ao empenho de nossas alunas em relação aos estudos, como também à sólida formação que o curso de Pedagogia da Unifadra tem oferecido aos seus acadêmicos”, destacou a professora Vanessa Andreto.