Alunos de Medicina da Unifadra assistem à palestra sobre Empreendedorismo

28/05/2019

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec participaram, no dia 22 de abril,  de uma palestra com o empresário dracenense Paulo Dancieri, acompanhados da Profa. Ma. Maria Angela Cabanilha Maltempi. O tema foi Empreendedorismo.
A disciplina de Empreendedorismo no curso de Medicina visa tecer reflexões sobre mudanças no ambiente competitivo do mercado de trabalho e sobre a crescente importância da inovação e da ação empreendedora, como principais características dos empreendedores bem sucedidos.
A disciplina proporciona na prática o planejamento de novos empreendimentos com o uso de modelos e planos de negócios. O convidado  falou sobre sua experiência no planejamento de novos empreendimentos, direcionou sua reflexão para motivar os alunos a empreender com o uso de modelos e planos de negócios no campo da saúde, como por  exemplo as startups na área da saúde. Ele também descreveu sua trajetória empresarial nas  diferentes formas de empreender; destacando a identificação de formas e oportunidades de inovar como exemplo para os alunos da Unifadra.