Coordenadora do curso de Medicina da Unifadra/Dracena participa de reunião no Hospital Sírio-Libanês

A reunião contou com a participação de representantes de escolas médicas de todo o País e tratou sobre avaliações para os alunos.
03/07/2019

A coordenadora do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu participou de uma reunião, no dia 28 de junho, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, que tratou da avaliação Questionário Médico (QM) On-line do Hospital Sírio-Libanês e da empresa National Board of Medical Examiners (NBME).
 A reunião foi conduzida pelo diretor de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês Dr. Luiz Fernando Lima Reis e pela vice-presidente da NBME M. Brownell Anderson, com a participação do coordenador do Programa QM Dr. Edson Paiva. A coordenadora da Unifadra Dra. Marilda destacou que esse programa é uma contribuição do Sírio para a melhoria das escolas médicas do país, uma vez que ele é uma ferramenta que pretende ajudar escolas e alunos a identificar áreas do ensino que estão adequadas e, acima de tudo, áreas que precisam ser aprimoradas.
Marilda Morgado explicou que, pela primeira vez, os alunos de Dracena participarão dessa avaliação, que está prevista para os dias 11 e 12 de setembro. “Esse é o primeiro ano que temos uma turma em andamento no período em que já se pode fazer a avaliação. Os estudantes do terceiro ano serão avaliados pelo QM1 (Questionário Médico 1), que aborda o tema ciências básicas. As escolas não têm a obrigatoriedade de participar desta avaliação, mas participaremos buscando uma certificação de qualidade no ensino”, comentou a coordenadora.
Os alunos da Unifadra participarão de uma palestra sobre essa avaliação com o diretor de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês Dr. Luiz Fernando Lima Reis no mês de agosto. “Será muito bom para nossos alunos esse contato, uma vez que o Dr. Luiz Fernando se disponibilizou a fazer essa palestra”, destacou Dra. Marilda.