Enfermagem da Unifadra participa de evento de saúde na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Penitenciária Feminina de Tupi Paulista incentiva aleitamento materno durante “Agosto Dourado”.
02/09/2019


Gestantes e lactantes desfrutaram de momentos especiais com seus bebês. Partindo do tema “Porque amamentar vale ouro”, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista organizou, no dia 22 de agosto, uma ação voltada exclusivamente às reeducandas para incentivar o aleitamento materno, cuja relevância do assunto é abordada com ênfase no mês dedicado ao tema, intitulado como “Agosto Dourado”.
Rodeadas por decoração e balões dourados na ala de amamentação, 13 gestantes e 05 lactantes saborearam um café da manhã especial enquanto participavam da roda de conversa sobre o assunto, com alunas do curso de Enfermagem da UNIFADRA e a médica pediatra da unidade prisional Carla Regina Grecco Paes, sob organização do Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde, do estabelecimento prisional.
“Além de informação às reeducandas, a atividade enfatizou a responsabilidade delas com a maternagem, ainda que no cárcere, pois o tempo que irão amamentar contribuirá para a saúde física e emocional das crianças, além de manter a lembrança da troca de olhares, carinhos e sorrisos entre elas”, explica a diretora técnica III da penitenciária, Adriana Alkmin Pereira Domingues.
 
Alimento de Ouro
Lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o “Agosto Dourado” dedica-se à intensificação de ações de promoção, proteção e apoio ao ato de amamentar.
É uma forma de desmistificar que a bebida sirva apenas para nutrir quando, na verdade, também fortalece os vínculos mãe/bebê.
Segundo a SBP, com base na semana do aleitamento materno realizada de 01 a 07 de agosto, o “dourado” faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apelidou o leite das mães como “alimento de ouro” para a saúde dos bebês.
Por ser o primeiro a ser consumido após o nascimento, é por meio dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido para resistir a variadas doenças.
 
Assessoria de Comunicação
Penitenciária Feminina de Tupi Paulista


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA