Alunos de Enfermagem da Unifadra criam a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência


11/09/2019


Os alunos do 4º termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena criaram a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAUE) no último dia 4 de setembro. A aula inaugural foi realizada no Auditório da Fundec e contou com a presença da enfermeira convidada Regiane Palomo.
A Profa. Ma. Eunice Nelli, docente da Unifadra e convidada para compor a liga, destacou que a criação da LAUE engrandecerá a graduação e contribuirá para a formação de todos os alunos, oferecendo a real vivência e discussão científica da assistência de enfermagem no campo da urgência e emergência. “Entendemos que existe a necessidade de vivenciá-la de maneira mais efetiva em suas qualidades e dificuldades”, acrescentou Eunice Nelli.
As ligas acadêmicas surgiram no século XX como uma estratégia extracurricular, com o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. Desse modo, uma liga acadêmica é uma associação sem fins lucrativos, que busca complementar a formação do aluno. Tem o objetivo de promover o senso crítico do acadêmico e também o raciocínio científico, agregando valor ao seu conhecimento. 
A iniciativa da criação da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência nasceu dos próprios alunos da Unifadra ao perceberem a necessidade de vivenciar de maneira mais efetiva as ações de Enfermagem na urgência e emergência que embasam o cuidado pautado no saber científico.
 
Liga Acadêmica de Urgência e Emergência
 
Presidente: Renan Ruedel 
Vice Presidente: Emichael Franco
Secretária: Bianca Rehem
Tesoureira: Vitória Martins 
Diretora de Atividades Práticas: Natalie Leão 
Diretora Científica: Gabrielli Silveira
Integrantes:
Alex Gustavo
Ana Carolina Caobianco
Fabiana Belfort
Gabriela Santos
Natiele Marinho
Karen Codo
Stefani Santana 
Vanilza Scarabelli


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA