Projeto Canções do Anglo-CID promove recital

25/11/2019

Com um repertório diversificado e muito emocionante, o Colégio Anglo-CID abrilhantou a noite de 22 de novembro com o III Recital do Projeto Canções, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec. Pais, familiares, alunos, professores e colaboradores da escola puderam contemplar as apresentações musicais dos alunos do 1º ao 9º ano, sob a coordenação da professora Flávia Araújo.
O Projeto Canções oferece aos alunos aulas de instrumentos musicais como violão, violino, teclado, saxofone, bateria, percussão e canto coral. As aulas são ministradas pelas professoras Flávia Araújo e Jaqueline Brito, e pelo aluno estagiário José Henrique Araújo.
Introduzir a musicalidade na escola contribui para o desenvolvimento intelectual e social das crianças. “A música auxilia na autodisciplina, paciência, fortalece a memória, melhora a concentração e atenção, diminui o estresse, promove o autoconhecimento, melhora a sensibilidade e ajuda a criar vínculos”,  destacou a professora.
A música contribui ainda para o desenvolvimento de habilidades musicais e cognitivas.
“Em destaque, podemos dizer que o primeiro hábito do Líder em Mim - seja proativo - está presente em todas as aulas do Canções, em atitudes de liderança, responsabilidade e iniciativa”, destacou Flávia Araújo. “Percebi iniciativas dos alunos em relação às aulas e à ajuda oferecida por eles aos alunos iniciantes, o que mostra evoluções pessoais com as aulas e com a aplicação do Líder em Mim”, finalizou.