ANGLO-CID recebe alunos e mostra novidades para 2020

05/02/2020

A volta às aulas é sempre cheia de animação! Os alunos chegam cheios de saudades dos amigos, dos professores e da escola. O Anglo-CID recebeu carinhosamente os estudantes na última semana, com muitas novidades para 2020.
Quem não gosta de mudanças boas? A nossa escola passou por reformas durante o período de férias e agora os alunos desfrutam de uma estrutura e infra mais modernas, com novo ambiente de estudo, novas lousas e nova pintura. Bom demais chegar em casa e ver mudanças assim, né?
Com sua característica transformadora, o Anglo-CID é pioneiro em Dracena na implantação de novas tecnologias e metodologias inovadoras de ensino.
A diretora Eulália Fava destacou que a metodologia ativa de ensino está em implantação no Colégio e permitirá que o aluno assuma de fato o papel de protagonista: passa a ser autônomo e assume as responsabilidades pelas decisões que envolvem sua aprendizagem. “Além disso, é estimulado a experimentar, explorar e cocriar, utilizando efetivamente tecnologias pessoais como smartphones, tablets e notebooks comumentemente vedados em sala de aula por falta de metodologia para essas aplicações. Essa é uma metodologia que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem e com papel ativo na construção e na criação de conhecimentos, em vez de deixá-los ocupar um papel passivo nas salas de aula tradicionais, tendo como protagonista apenas o professor”, explicou.
Direção, coordenação e professores participaram do planejamento pedagógico para 2020, que debateu as práticas e as tendências inovadoras em sala de aula  e o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, contribuindo para o futuro da educação e de toda sua cadeia relacionada.
Na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, a escola realizou a primeira Reunião de Pais, que lotou o Auditório da Fundec e apresentou aos pais o planejamento para 2020.
O Anglo-CID deseja boas-vindas aos seus alunos e docentes nesta volta às aulas!

PRÊMIOS
O Anglo-CID vem se destacando na conquista de prêmios nos últimos anos. A escola é ganhadora de dois prêmios Leão de Ouro (2018 e 2019), concedido às melhores escolas do Sistema Anglo de Ensino, e o prêmio de Melhor Prática do programa Líder em Mim: um reconhecimento pela excelência e qualidade no ensino (2019).