Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas em Olimpíada Canguru de Matemática

01/12/2020

O Canguru de Matemática é uma competição na qual os estudantes do ensino fundamental e médio podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha. A prova foi realizada de forma on-line no dia 9 de outubro.

A Profa. Rosana Ramos Socha, responsável pela olimpíada na escola, explicou que essa olimpíada tem a finalidade de mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida. “Buscamos formas de incentivar os alunos a estudar matemática, ampliar seus conhecimentos e assim melhorar o ensino-aprendizagem dessa disciplina em todos os níveis”, acrescentou Rosana Socha.

Neste ano, os alunos do Anglo-CID receberam cinco medalhas de menção honrosa: Bettina Pellison Froio – 6º ano; Ana Clara Nenartavis – 2º EM, Gabriela Scatulin Santons – 2º EM; Guilherme Oliani Neves – 3º EM e Murilo Dalarme Tanganini – 3º EM; e recebeu uma medalha de bronze a aluna Ana Júlia Barufi Rodrigues – 8º ano.

A diretora do Anglo-CID Eulália Fava parabenizou os alunos pelas participações e conquistas.