Anglo-CID comemora Dia da Bandeira

02/12/2020

As crianças do 1º ano do ensino fundamental, juntamente com a Profa. Sueli Corage e os assistentes de sala, comemoraram, no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira do Brasil.
Na ocasião, foi exibido um vídeo on-line explicativo sobre o surgimento da nossa bandeira e, então, as crianças realizaram uma atividade sobre o assunto. “As crianças estudaram a história da bandeira, suas cores e significados, suas estrelas e a frase ‘Ordem e Progresso’. Os alunos também fizeram uma reflexão sobre o respeito à pátria e à bandeira”, comentou Sueli. A professora destacou que todos participaram vestidos de verde e amarelo, em homenagem à nossa bandeira.
O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.
A diretora Eulália Fava parabenizou os alunos pelo evento virtual e explicou que “a bandeira brasileira, um dos símbolos nacionais, é sempre muito usada por nossos atletas nas competições esportivas, e deve ser amada por todos nós, brasileiros, em todas as situações de nossas vidas. É importante a comemoração desta data para que nossos alunos adquiram os valores patrióticos com os símbolos que representam o nosso Brasil. Comemorar o Dia da Bandeira é demonstrar nosso patriotismo, nosso sentimento de amor e de orgulho pela nossa nação. É muito importante inserir nossos alunos nesse contexto patriótico.”