Anglo-CID adotará material do Novo Ensino Médio para 2021

17/12/2020

O Colégio Anglo-CID, sempre na vanguarda das inovações, adotará o material do Novo Ensino Médio, proposto pelo MEC, a partir de 2021, para o 1º ano do ensino médio. Esse material contará com as novas diretrizes curriculares para esse nível escolar, inseridas de forma gradativa nos anos seguintes.
Para atender as novas diretrizes, a carga horária foi dividida em duas frentes: a Formação Geral e os Itinerários Formativos. Os itinerários formativos são um conjunto de oficinas, situações e atividades educativas com as quais os estudantes poderão ampliar a aprendizagem em uma ou mais áreas de conhecimento.

A vice-diretora do Anglo-CID Profa. Tatiana Santana Pelisson Froio explicou que os itinerários também preveem desenvolver a autonomia para que os alunos realizem o seu projeto de vida, possam tomar decisões e agir nas diversas situações, dentro e fora da escola. Promovem, ainda, valores universais como ética, liberdade e democracia.
“Nesse novo material do Anglo, os itinerários terão uma versão completamente digital, com ferramentas interativas para potencializar a aprendizagem”, completou Tatiana Froio.

Outro diferencial é que todos os módulos terão um vídeo de abertura, que poderão ser usados no contexto das metodologias ativas. Os alunos do Anglo-CID terão um ensino mais atrativo, que vai envolver questões intrigantes e envolventes, que os coloca no centro da aprendizagem.

Para aprimorar ainda mais os estudos, o Sistema Anglo, junto com o material do Novo Ensino Médio, fornecerá os cadernos de Estudos Avançados, que serão utilizados de forma opcional e autônoma pelos alunos em atividades extraclasses. Esse material direcionará o aluno para a sua área de interesse de vestibular.

A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava está com grande expectativa para esse novo formato, uma vez que o colégio sempre se destaca nas inovações com comprometimento e responsabilidade.

Desde o ano de 2017, o Anglo-CID vem acompanhando passo a passo as mudanças do Ensino Médio advindas da Lei 13.415/17, a homologação das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, em dezembro de 2018.

O Novo Ensino Médio é uma novidade na base estudantil nacional, que trará mudanças educacionais para os estudantes do ensino médio, com mais conteúdo digital e material didático multidisciplinar. Os alunos terão acesso a atividades como oficinas de literatura, matemática, entre outras, que os colocarão como protagonistas do seu aprendizado.