Cerimônia de posse do Grêmio Estudantil Rui Barbosa - Gestão 2021/22

19/05/2021

No dia 9 de abril, os alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio realizaram a votação on-line para a escolha da nova composição do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, do Colégio Anglo-CID. Apenas uma chapa (Unifera) concorreu à eleição e houve participação de 416 alunos votantes.

A cerimônia de posse foi realizada no dia 14 de maio, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, com transmissão do evento para os demais alunos que assistiam às aulas em casa.

Na ocasião, o recém-empossado presidente João Gabriel Andrade Takeshita apresentou o saldo de doações recebidas até aquele momento: 2 águas sanitárias (1l), 2 águas sanitárias (2l), 2 pacotes de hastes flexíveis (75u), 3 sabões em pó (500g), 4 sabões em pó (1Kg), 3 sabões em pó (800g), 1 álcool líquido 70% (1l), 3 álcool em gel (500ml), 4 detergentes (500ml), 23 cremes dentais, 32 sabonetes e 4 rolos de papel higiênico.

A arrecadação de produtos de higiene foi a primeira ação coordenada pelo Grêmio e está relacionada a um dos hábitos do programa “O Líder em Mim”, oferecido aos alunos pelo colégio desde 2015: “Crie sinergia: junto é melhor”.

As arrecadações continuam abertas e todos os alunos ainda podem colaborar. Ao final, o Grêmio decidirá juntamente com os dirigentes do colégio a entidade a quem essas doações serão destinadas.

Em nome de sua equipe de trabalho, o presidente João Gabriel agradeceu a todos que já contribuíram com a campanha e finalizou ressaltando: “estamos sempre juntos!”

“Acreditamos que o grêmio estudantil é muito importante no ambiente escolar presencial e também na fase remota que estamos vivendo. Muitas ações podem ser realizadas on-line, principalmente as sociais, e o colégio as desenvolve juntamente com o Grêmio”, destaca a diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava.

“É com muita satisfação que o colégio empossa os alunos da chapa Unifera, parabenizando essa nova gestão. E deixamos também nossa gratidão aos alunos do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, gestão de 2019/20”, finaliza a diretora.

Grêmio Estudantil Rui Barbosa - Gestão 2021/22

Presidente: João Gabriel Andrade Takeshita (2º ano do ensino médio)
Vice-Presidente: Leandro Santana Soares Malta (2º ano do ensino médio)
Secretária-Geral: Mariana Breve Valério (9º ano do ensino fundamental)
1ª Secretária: Raíssa Neves Souto (1º ano do ensino médio)
Tesoureira-Geral: Ana Lívia Giaretta de Oliveira (1º ano do ensino médio)
1º Tesoureiro: Gabriel Paschoal Osanik (2º ano do ensino médio)
Oradora: Marina Inocêncio Dourado (6º ano do ensino fundamental)
Diretora Social: Maria Clara de Carvalho Camuci (1º ano do ensino médio)
Diretora de Imprensa: Isabela Leopize Miranda (7º ano do ensino fundamental)
Diretor de Esportes: João Victor Pereira Rodrigues (2º ano do ensino médio)
Diretor de Cultura: Pedro Henrique Pereira Queiroz (6º ano do ensino fundamental)
1ª Suplente: Pietra Rondi Souza Grego de Mendonça (6º ano do ensino fundamental)
2º Suplente: João Marcos de Freitas Santos (7º ano do ensino fundamental)

A importância dos grêmios estudantis

O grêmio estudantil é a oportunidade do estudante ter voz ativa na administração da escola, apresentando ideias, sugestões e críticas. Por meio dessas agremiações, os jovens podem exercer a participação democrática, além de desenvolver o espírito de liderança e a responsabilidade. Isso contribui para a formação e o enriquecimento educacional, representando os primeiros passos na vida social, cultural e política do estudante.

O grêmio estudantil faz parte da comunidade escolar, é uma entidade autônoma formada pelos estudantes com o objetivo de representar seus interesses na escola, promovendo o diálogo entre alunos, direção escolar, professores e coordenadores. Também é responsável por aumentar e despertar o interesse dos alunos nas atividades da escola, organizando, discutindo e criando ações e projetos culturais, esportivos, sociais, comunicativos, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. É um importante espaço de aprendizagem, convivência, responsabilidade e exercício de sua cidadania.

Saiba mais: https://www.educacao.sp.gov.br/aluno-tire-suas-duvidas-e-entenda-importancia-dos-gremios-estudantis

O Líder em Mim

O Colégio Anglo-CID vem se preparando para as mudanças que ocorrem na Educação, implantando metodologias ativas, inserindo novas tecnologias para o aprendizado e promovendo a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes.

Desde 2015, oferece “O Líder em Mim”, um programa mundialmente reconhecido com resultados comprovados. A mudança comportamental do programa envolve todo o ambiente escolar: equipe, professores, alunos e, inclusive, os pais e trabalha com os paradigmas mentais e com a vivência de sete hábitos:

1 Seja proativo (responsabilidade, escolha, iniciativa e respeito)
2 Comece com o objetivo em mente (visão, comprometimento e propósito)
3 Faça primeiro o mais importante (foco, integridade, disciplina e priorização)
4 Pense ganha-ganha (benefício mútuo, justiça e abundância)
5 Procure primeiro compreender, para depois ser compreendido (respeito, compreensão mútua, empatia e coragem)
6 Crie sinergia (criatividade, cooperação, diversidade e humildade)
7 Afine o instrumento (renovação, melhoria contínua e equilíbrio)

O programa aborda o desenvolvimento das competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e torna os alunos os protagonistas de suas próprias vidas, promovendo transformações na sociedade.

Saiba mais: https://www.olideremmim.com.br/