Colégio Anglo-CID realiza drive-thru junino

28/06/2021

A Festa Junina é a segunda maior festa popular brasileira, celebrada durante todo o mês de junho. Sinônimo de comilança, muita dança e animação, o evento foi adaptado para respeitar as normas de segurança em tempos de pandemia - e não passar em branco.

No Colégio Anglo-CID, os corredores foram enfeitados e os funcionários e os alunos que vieram para as aulas presenciais estavam vestidos como caipiras para entrar no clima.

A equipe gestora do Anglo-CID também montou sacolinhas surpresas que foram entregues em sala com algumas guloseimas da festa e organizou um drive-thru na entrada do colégio para os demais alunos, com direito a decoração, som de quadrilha e muita animação.

Teve mães, pais e avós que passaram rapidinho na hora do almoço e teve quem trouxe os filhos vestidos a caráter (e usando máscaras) para receber o mimo, mas todos puderam participar um pouquinho da festa.

O professor de Arte, Marcelo Carlos Sobrinho, desenvolveu atividades com as crianças dos Anos Iniciais e destacou a importância de não se perder os valores culturais incorporados às tradições do povo brasileiro, mesmo em tempos de isolamento social.

“Falamos sobre os vários elementos culturais presentes na decoração, nas comidas e nas músicas típicas caipiras e sobre a origem dessa tradição. A festa junina, mesmo sendo em formato de drive-thru, trouxe muita alegria e embelezou o ambiente escolar com muitas cores e trajes típicos”, comentou o professor.

Toda a equipe Anglo mostrou liderança e participou dessa semana junina, unindo-se aos alunos e colaborando para que a alegria se fizesse presente.

Confira algumas fotos!