Alunos do Técnico em Enfermagem do CEP/UME prestam serviços à comunidade de Junqueirópolis

26/08/2019

No ambiente da saúde suplementar, não é possível pensar em prevenção sem a realização de programas capazes de monitorar os perfis de saúde e qualidade de vida dos beneficiários. E não é possível imaginar essas atividades sendo realizadas sem a participação de uma equipe de Enfermagem devidamente capacitada e especializada.

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME de Dracena participaram do evento “Cuide-se bem”, promovido pela Diretoria Municipal de Saúde de Junqueirópolis, no dia 17 de agosto, na Praça Álvaro de Oliveira Junqueira. Os estudantes da Fundec realizaram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste de glicemia, IMC, verificaram a pressão arterial da comunidade e fizeram orientações sobre o consumo excessivo de medicamentos. As ações foram supervisionadas pela Profa. Esp. Aline Dias.
Por ter como base o contato direto com as pessoas, a Enfermagem na Medicina Preventiva representa uma peça fundamental dentro da abordagem multidisciplinar que caracteriza as iniciativas das operadoras de saúde nessa área.
De maneira geral, a Enfermagem é responsável por administrar medicamentos, acompanhar os quadros de melhora e piora, além de atuar como um intermediário entre a família, o paciente e outros profissionais da equipe de saúde, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.