Alunos do curso Técnico em Estética participam de atividade de Nutrição

02/12/2020

A Estética também envolve alimentação saudável, e a Profa. Jéssica Ganzaroli trabalhou com os alunos do curso Técnico em Estética a relação de nutrientes e fotoproteção na aula do dia 30 de outubro.

O trabalho foi realizado de forma on-line, pela plataforma Google Meet, e demonstrou que os nutrientes possuem fatores que podem prevenir os efeitos deletérios do sol por meio da alimentação. “É uma excelente opção para combater e minimizar os efeitos nocivos da exposição solar”, completou a professora.

Jéssica explicou que os grupos realizaram apresentações sobre alguns alimentos que possuem essa ação fotoprotetora. “Por meio dessa metodologia ativa, foi possível promover o aluno como protagonista de seu processo de ensino-aprendizagem”, acrescentou a docente.

A coordenadora do curso Técnico em Estética do CEP/UME Profa. Cynthia Esteves destacou que uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. “Quando a saúde do organismo é comprometida por determinados fatores, os efeitos transparecem na pele, acarretando disfunções estéticas que incomodam, como acne, flacidez, estrias, celulite, gordura localizada e envelhecimento cutâneo. A  disciplina de Nutrição se faz presente no curso para garantir que o aluno obtenha os conhecimentos necessários para poder orientar seu cliente e encaminhá-lo ao acompanhamento médico ou de nutricionistas, quando uma intervenção for necessária”, explicou.