CEP/UME abre reserva de vagas para o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio

Em apenas três anos, conclua o ensino médio e tenha uma formação profissional na área de tecnologia
21/06/2021

O curso Técnico em Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio do CEP/UME de Dracena traz para a região a oportunidade de, em apenas 3 anos, concluir os estudos e conquistar uma formação profissional ao mesmo tempo. Os interessados precisam apenas ter completado o ensino fundamental (ou módulos equivalentes do EJA) e ter disponibilidade para cursar as aulas no período da manhã.

A reserva de vagas para 2022 inicia hoje e prossegue até o dia 9 de agosto. Informações pelos telefones (18) 3821-9000 / 3821-9023 ou (18) 99802-1237 (Whatsapp).

A formação geral básica do curso se encarrega dos conteúdos do Ensino Médio (português, literatura, arte, educação física, inglês, matemática, biologia, física, química, filosofia, geografia, história e sociologia) e assegura ao educando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania, fornecendo os meios para prosseguir seus estudos em cursos superiores.

Já na formação técnica e profissional, o aluno irá aprender como fazer, implantar e realizar a manutenção de jogos digitais, aplicar técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização e implementar recursos para acessibilidade e interatividade entre os usuários e os jogos digitais - capacidades que o permitirão ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia.

Ao final de três anos de estudo, o aluno receberá o diploma com a habilitação de Técnico em Programação de Jogos Digitais (Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação), juntamente com seu histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (que permite o acesso a cursos superiores para graduação).

Estas duas qualificações são obtidas em pouco tempo e abrem as portas do mercado de trabalho, em especial pela formação profissional, que inclui oportunidades em diferentes segmentos (educação, saúde, marketing, gerenciamento de negócios, entre outros) em uma área de tecnologia (games for learning, serious game, advergames, business games e muito mais).

Julia Portari, diretora do CEP/UME, destaca que o centro educacional é uma unidade mantida pela Fundec e acrescenta: “Investimos em tecnologia e temos laboratórios modernos e bem equipados, teremos aulas com professores que lecionam para a faculdade (Unifadra) e adotamos o material didático do Somos Educação (um dos principais grupos de Educação Básica do Brasil), além de contarmos com a plataforma digital Plurall e com professores da formação geral básica que são todos mestres ou doutores em suas áreas”.

“Na área de tecnologia, o mercado de trabalho se mantém sempre aquecido e com uma forte demanda por profissionais especializados. Estamos trazendo para Dracena um curso que vai formar profissionais que podem atuar na cidade ou atender demandas da região e até da capital, com possibilidade de trabalho home office, o que será economicamente muito bom tanto para os novos profissionais como para nossa região”, acrescenta Fernando Nunes, secretário assistente da direção executiva da Fundec.

O curso Técnico em Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio do CEP/UME de Dracena foi autorizado pela portaria publicada no último dia 1º de junho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Seção I, página 37.

RESERVA DE VAGAS PARA 2022
Técnico em Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio
Eixo Tecnológico
: Informação e Comunicação