Feira de Profissões apresenta possibilidades aos futuros calouros

25/08/2022

Escolher uma profissão é um momento marcante e cheio de dúvidas. Para ajudar nesse processo, a Unifadra e o CEP/UME realizam a sua Feira das Profissões, nos dias 28 e 29 de setembro, no Ginásio da Fundec. O evento é aberto ao público, totalmente gratuito e conta com estandes dinâmicos sobre diversas profissões.

Realizada anualmente, a Feira de Profissões reúne a Unifadra (cursos superiores) e o CEP/UME (cursos técnicos), unidades mantidas pela Fundec, para apresentar aos estudantes do ensino médio e demais interessados o ambiente dos cursos técnicos e superiores e falar um pouco sobre o exercício da profissão e suas possibilidades no mercado de trabalho.

A diretora do CEP/UME Cátia Afonso enfatiza que a Feira de Profissões ajuda os jovens a realizar uma escolha mais assertiva, além de apresentar os diferenciais da formação técnica e os cursos oferecidos pelo CEP/UME, que são uma ótima opção para quem tem pressa em se qualificar para o mercado de trabalho.

O diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini destaca que a feira está sendo muito aguardada, não somente pelos visitantes, mas pelos alunos e docentes da instituição, pois externa todas as possibilidades ofertadas pelos cursos da Unifadra, auxiliando os estudantes na escolha de futuras profissões. “Será o primeiro grande evento presencial que estamos desenvolvendo com os estudantes de Dracena e região, e um momento especial para todos os envolvidos. A Unifadra preza muito pelo contato humano e atua constantemente na expansão do conhecimento”, enfatiza o diretor.

Neste ano, a Feira de Profissões também realizará o sorteio de bolsas de 50% de desconto da Unifadra. Para concorrer, é necessário fazer sua inscrição durante o evento. O edital do sorteio já está disponível no site www.fundec.edu.br/feira .

Feira de Profissões, no Ginásio da Fundec
Dia 28/09 (quarta-feira), das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30
Dia 29/09 (quinta-feira), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30
As escolas ou grupos grandes deverão agendar o horário de visitação pelo Whatsapp (18) 99616-4776.
Mais informações: www.fundec.edu.br/feira