Alunos de Medicina da Unifadra/Fundec de Dracena serão avaliados pelo renomado Hospital Sírio-Libanês

A coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu informou que o objetivo principal é ter melhores médicos.
22/08/2019

A implantação da avaliação do renomado Hospital Sírio-Libanês aos alunos de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena foi apresentada na tarde do dia 21 pelo diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Luiz Fernando Lima Reis. A palestra foi realizada no Auditório da Fundec com a presença da imprensa.

Os alunos de Medicina participarão da avaliação denominada Questionário Médico On-line do Hospital Sírio-Libanês e da empresa National Board of Medical Examiners (NBME), nos dias 11 e 12 de setembro. Este questionário pretende contribuir para o desenvolvimento de uma “Cultura da Avaliação”, utilizando para tal a experiência centenária do NBME. O teste não se trata de criar um ranking das melhores escolas ou alunos, nem tão pouco discutir critérios ou notas mínimas para que o jovem médico possa exercer sua profissão. Trata-se de uma ferramenta que pretende ajudar escolas e alunos a identificar áreas do ensino que estão adequadas e, acima de tudo, áreas que precisam ser aprimoradas.

A avaliação é feita em duas etapas: uma aplicada para alunos do terceiro ano de Medicina (chamada de QM1) e outra para alunos cursantes do quinto ano (QM2). Os alunos da Unifadra/Fundec participarão do QM1, uma vez que o curso possui turmas até o terceiro ano. A avaliação do QM1 aborda as ciências básicas. As provas serão realizadas on-line, com geração a partir de uma página do NBME e os alunos farão nas dependências da Fundec/Unifadra sem nenhum custo.

MEDICINA DRACENA

A coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu informou ao JR e Portal Regional que o objetivo principal é uma melhor formação médica. “A importância da parceira com o Sírio-Libanês é fantástica quando você fala que está junto com o Sírio isso dispensa comentários, uma instituição de renome nacional e internacional, que tem uma medicina de primeiro mundo. Temos que estar juntos deles e aprender com eles”, comentou enaltecendo a iniciativa do hospital para colaborar com as escolas médicas.

O diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Prof. Dr. Luiz Fernando Lima Reis informou que o hospital tem em toda sua atuação um tripé muito importante na assistência, no ensino, na pesquisa e na responsabilidade social. “A gente entende que as nossas ações de ensino e pesquisas são fundamentais para manter o conhecimento vivo dentro do hospital, mas também para contribuir com a melhoria do ensino na assistência à Saúde no País como um todo, com padrões de qualidade que oferecemos. O projeto é fundamental para termos mais e melhores médicos”, comentou.

Fonte: Jornal Regional