Unopar/Fundec EAD recebe inscrições para Vestibular

Inscrições para vestibular da Unopar podem ser feitas no site www.unoparead.com.br
30/04/2013

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unopar EAD 2013 / Segundo Semestre. A Unopar é a maior universidade de ensino a distância (EAD) do Brasil, com mais de 450 polos em todos os Estados brasileiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho diretamente no site da Unopar: www.unoparead.com.br. O valor é R$ 30 e pode ser pago com cartão de crédito ou via boleto bancário. A prova será no dia 09 de junho, às 10h (horário de Brasília) em todos os polos da Unopar no Brasil. O resultado será publicado no site da Unopar no dia 19 de junho, a partir das 15h. As vagas remanescentes serão ofertadas no Vestibular Agendado, que será realizado de 10 de junho até 18 de agosto. Neste caso, o candidato pode escolher dia e horário para realizar a prova. O resultado é divulgado até 48 horas depois da prova, mediante envio da documentação completa do processo seletivo e confirmação do pagamento da inscrição. As matrículas começam no dia 19 de junho e vão até o dia 12 de julho. Referência em EAD A Unopar é pioneira no Brasil na modalidade de ensino a distância, e é considerada referência pelo MEC, com aulas presenciais ao vivo uma vez por semana nos polos, transmitidas via satélite dos estúdios da Unopar de Londrina. O vestibular da Unopar/Fundec oferece vagas em vários cursos de graduação: Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Administração de Empresas. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm diplomas iguais aos do sistema presencial. As mensalidades do sistema de ensino a distância são menores do que as dos cursos presenciais, o que torna esses cursos bastante acessíveis. O Vestibular EAD da Unopar aceita alunos bolsistas do Prouni, programa do Governo Federal que concede bolsas de até 100% para cursos de graduação em ensino superior. Também há outros benefícios nesta modalidade: egressos da Unopar têm desconto de 10% nas mensalidades. Funcionários e seus familiares ganham 35% de desconto. Por ter encontros presenciais apenas uma vez por semana, o sistema EAD da Unopar permite que os alunos possam fazer até duas graduações ao mesmo tempo, desde que os dias de aula não coincidam. Quem fizer essa opção faz apenas UM vestibular para os dois cursos e tem direito a 10% de desconto nas mensalidades do segundo curso escolhido. Também é possível para o candidato usar a nota do ENEM como critério de avaliação. Neste caso, é preciso que ele informe essa opção no ato da inscrição. Alunos que já têm diploma de curso superior podem apresentar o diploma e pedir reaproveitamento de matérias. Eles são dispensados do vestibular, mas só serão aceitos se houver disponibilidade de vaga no curso escolhido.