Enfermagem da Unifadra Dracena leva serviços à penitenciária de Tupi Paulista

Atividade fez parte da ação Outubro Rosa desenvolvida em todo o país.
20/11/2013

Os alunos do 8º termo do curso de Enfermagem da Unifadra Dracena participaram recentemente da campanha Outubro Rosa. Segundo Lilian Sossai Panício, coordenadora do curso, a ação do Outubro Rosa foi realizada na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, sob supervisão da professora Claudinéia Macedo. O objetivo foi conscientizar as reeducandas e as funcionárias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os alunos realizaram palestras educativas e orientações quanto à realização do autoexame das mamas, a importância da realização da mamografia entre as mulheres com mais de 40 anos. Além disso, aproveitaram a oportunidade para orientar sobre doenças sexualmente transmissíveis.