Estudantes da Unifadra Dracena apresentam trabalhos científicos em Congresso Nacional

Acadêmicos da Unifadra que participaram do maior congresso científico do País.
04/12/2013

Maior congresso de iniciação científica do Brasil, o 13° CONIC ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro, em Campinas/SP. O evento é promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), com a finalidade de estimular o interesse pela pesquisa e inovação entre universitários. Os acadêmicos da faculdade Unifadra Dracena, por meio de uma seleção realizada em todo o país, tiveram seus trabalhos escolhidos para serem apresentados durante o congresso. "Além de representar a nossa cidade num evento de referência nacional, os estudantes trocaram informações e experiências com outros universitários", disse Jeisson Ferrari, coordenador do Departamento de Pesquisa Extensão. Os trabalhos enfocaram principalmente estudos de relevância nas áreas de saúde e do bem estar social, iniciativas estas que estão diretamente relacionadas ao caráter sustentável da instituição. Foram selecionados os alunos Dirceu Aparecido Eugênio, Fernanda Trevisan Brito Borges, Regieli Souza Santos, Joice Schirmer Lupatini, Cintia Salvador dos Santos, Natana Januário Sales, Renata Gonçalves Guerra, Flavia de Carvalho Lucas, Paloma Emanoela Fava, Cinara Carolina Lopes, Raquel da Silva Jorge e Daniel Pessoa Negreiros Athayde. O evento é considerado o maior do país e reuniu cerca de três mil estudantes universitários de instituições públicas e privadas que demonstraram seus trabalhos acadêmicos. Para a Unifadra, participar do Conic é motivo de satisfação pelo rígido processo de seleção pelo qual passamos, comentou o coordenador. A faculdade Unifadra já obteve por duas vezes o primeiro lugar no Congresso. O Conic tem por objetivo fomentar a produção de conteúdo científico e identificar as iniciativas que tenham potencial para se transformar em projetos com aplicação prática. E, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, este ano o CONIC-SEMESP também teve outro propósito: o de incentivar as práticas sustentáveis.