Educação Física realiza atividade de atletismo com crianças da comunidade

31/10/2017

Os alunos do 4º termo do curso de Educação Física da Unifadra realizaram atividades com circuitos de exercícios educativos para iniciação no Atletismo com 50 crianças do Projeto AABB Comunidade. As atividades foram realizadas no Ginásio Galenão, na Fundec, dentro da disciplina de "Atletismo: Fundamentos e Prática Pedagógica", sob a orientação de prof. José Augusto Camuci Junior, no dia 26 de outubro. Na ação, os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática as teorias aprendidas no decorrer do curso. As coordenadoras do curso Bruna Turi e Luciana Takahashi ressaltam a preocupação do curso em manter-se atualizado nas disciplinas que compõem sua matriz curricular, que certifica seus formados como licenciados e bacharéis. “O profissional de Educação Física formado pela Unifadra pode exercer sua profissão tanto como professores, em escolas públicas e privadas, quanto como personal trainer, recreacionista, fisiologista, acadêmico, preparador e treinador esportivo para diferentes modalidades, públicos e faixas etárias”, explicou Luciana.