Anglo-CID conquista 1º lugar no Concurso Internacional Visual Class

06/11/2017

Os alunos do 1º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID conquistaram o 1º lugar no XI Concurso Internacional Visual Class, realizado no 9º ENETEC (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), em Presidente Prudente/SP, no último dia 27 de outubro. Em um evento com mais de 500 pessoas, os alunos do Anglo-CID se destacaram com seu projeto “Valores, você tem?”, trazendo para casa a melhor colocação do concurso. O projeto utilizou o software educacional Visual Class, e foi elaborado pelo aluno Lucas Toschi juntamente com os professores Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira, Sueli Coragem, Marcel Freire, e os auxiliares de sala, sob orientação da direção, vice-direção, coordenação pedagógica, e da assistência técnica de Hegimara Bifon. Os alunos participaram das apresentações com vídeos, danças, teatro, atividades e imagens, tudo sendo apresentado no tempo máximo de 10 minutos. O tema teve foco na educação financeira e na corrupção diária com situações simples do dia a dia. Neste ano, o Anglo-CID também foi homenageado com o Prêmio Fidelidade, por ser a única escola que participou de todas as edições do ENETEC, sempre com grande brilhantismo. A escola também ganhou o 2º lugar no quesito torcida. Segundo a vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio, essa foi a segunda vez que os alunos ganharam a primeira colocação nesse concurso. "Foi uma conquista muito esperada e que com certeza estimulará nossos alunos a buscarem novas conquistas", completou. O evento tem como organizador o consultor em tecnologia Celso Tatizana, da Caltech, idealizadora do software Visual Class. O Anglo-CID utiliza o software para os alunos do ensino fundamental trabalharem de forma multidisciplinar, agregando as tecnologias à educação. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, o colégio também utiliza o programa Kid Class no programa Inclusão Digital. “O programa Visual Class é uma sequência do programa Kid Class, desenvolvido com crianças de 5 anos de Dracena. O Inclusão Digital é um trabalho voltado para os primeiros passos na informática em um ambiente virtual sadio, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. Os alunos que participam deste projeto conseguem dar continuidade ao aprendizado no decorrer dos anos escolares”, finalizou a diretora.