Alunos de Medicina participam de consultoria em Pediatria

03/04/2018

Os alunos do 3º semestre do curso de Medicina participaram de uma aula de consultoria em Pediatria na última semana, com a pediatra Dra. Sandra Braz Sola Deponte, nas dependências da Unifadra e em ESFs de Dracena e de Junqueirópolis.
Os alunos puderam acompanhar atendimentos pediátricos com crianças das ESFs com a Dra. Sandra Deponte, dentro da disciplina de Habilidades Médicas, sob a orientação do professor Dr. Marcelo Mansano. A atividade também envolveu a disciplina de IESC (Interação Ensino Saúde da Comunidade). Os pais das crianças receberam um certificado de participação.
Segundo a coordenadora, a médica Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, esse tipo de atividade faz parte da metodologia ativa do processo de ensino-aprendizagem adotada pelo curso de Medicina da Faculdade Unifadra. “Os alunos têm contato direto com os pacientes desde o início do curso, prestando atendimentos em campo com seus preceptores, o que também beneficia a comunidade regional”, destacou.